PALESTRANTES

Autoridades, especialistas, ativistas, empresárias, representantes da ONU e mais um time amplo e representativo vão ajudar a traçar um panorama das conquistas femininas na última década e apontar para onde devemos seguir.  

Adriana Carvalho

A economista lidera os esforços da ONU Mulheres junto as empresas públicas e privadas desde 2014 no sentido dos Princípios do Empoderamento feminino. Formada em economia pela FAAP, com especialização na FGV e mestrado em administração de empresas no Insper. Ocupou durante 11 anos posições de liderança na Dow Brasil. É mãe, casada e paulistana.

adriana melo.jpg

Adriana Melo

Professora da Universidade Federal De Campina Grande e presidente e do Instituto Paraibano de Pesquisa Professor Joaquim Amorim Neto - IPESQ. A médica vem desenvolvendo pesquisa sobre o efeito do Zika virus durante a gravidez, tendo sido a primeira pesquisadora a identificar o vírus no liquido amniótico de dois fetos que apresentavam alterações cerebrais à ultrassonografia, publicando os dois primeiros casos de síndrome congênita do Zika vírus no mundo.

Alexandra Loras

Ex-consulesa da França em São Paulo, palestrante, consultora de empresas e autora de livros, Embaixadora de diversos projetos sociais é também fundadora do Fórum Protagonismo Feminino. Trabalha com líderes empresariais a fim de criar um clima mais equilibrado nas organizações, mostrando que a conscientização sobre diversidade de gênero e de raça é tão importante quanto à prosperidade do negócio.

Andreza Aguida

Com formação em engenharia e educação física, cantora por paixão, é a idealizadora do grupo "Albinos do meu Brasil e do mundo" no Facebook. Foi fotografada para diversos editoriais com destaque para: “Albinos”, de Gustavo Lacerda. Participou da performance "This is Propaganda" de Tino Sehgal para a Pinacoteca de São Paulo e foi performer na ópera Thaís, com direção de Stefano Poda, exibida no Theatro Municipal de São Paulo.

beatriz.jpg

Beatriz Cricci

Empreendedora, fundadora da BR Goods, empresa voltada para o segmento Hospitalar e Hoteleiro, que conta com uma carteira de mais de 1.300 clientes no Brasil e em 10 países. A convite da ONU entrou no grupo Global Accelerator e foi Selecionada para o projeto Peiex/Apex. Participa também do Grupo DWEN – Dell Women’s Entrepreneur Network e do EY WinningWomenBrazil programa de mentoria que reúne mulheres em um programa de liderança executiva customizado.

Bela Gil

Chef de cozinha natural, filha de Gilberto e Flora Gil, Bela é casada com o empresário João Paulo Demasi e é mãe de Flor e Nino. Ela também ministra aulas de culinária, apresenta palestras e apoia diversos projetos sociais por todo o Brasil. Bela apresenta um programa de TV no GNT, mantém seu canal no Youtube e ainda é autora de 3 livros e colunista da revista Casa & Comida.

carlasimone.jpg

Carla Simone Castro

Professora no Instituto Federal de Brasília e empreendedora social. Carla é ativista do coletivo Vítimas de anticoncepcionais: unidas a favor da vida, página que propaga informações sobre os riscos da contracepção hormonal e divulgação de métodos contraceptivos não hormonais, além de reunir depoimentos de mulheres que sofreram reações adversas pelo uso destes medicamentos.

Carol Patrocinio

Jornalista, fundadora da Comum, feminista, mãe que educa sem gênero e duas vezes (2015 e 2016) indicada como uma das mulheres inspiradoras pelo site Think Olga.

Carolina Ambrogini

Colunista da revista Crescer, é ginecologista, obstetra e sexóloga, sendo coordenadora e uma das fundadoras do Projeto Afrodite. O projeto, do Centro de sexualidade Feminina da Universidade federal de São Paulo, visa a ajudar as mulheres com seus dilemas sexuais e reprodutivos.

Cecília Russo Troiano

Psicóloga pela PUC-SP e Mestre em Women`s and Gender Studies pela Georgia State University, Atlanta, EUA. Expert em comportamento do consumidor e Diretora da TroianoBranding. Autora dos livros Vida de Equilibrista: dores e delícias da mãe que trabalha (2007) e Aprendiz de equilibrista: como ensinar os filhos a conciliar família e carreira (2011).

joutjout.jpg

Cinthia Dalpino

Jornalista, começou a carreira como redatora e repórter e viu sua vida ganhar outro sentido quando se tornou mãe de Eva. Acabou se afastando trabalho e ao tentar retornar percebeu como o mercado era injusto com mães. Assim, criou o Mãe At Work, um blog que compartilha histórias de mães que tiveram suas necessidades atendidas após a maternidade, que reinventaram caminhos e aponta caminhos para humanizar a relação nas empresas e ambientes de trabalho.

Clara Averbuck

Escritora, com sete livros publicados e obra adaptada para cinema e teatro, Clara hoje é uma das editoras do site Lugar de Mulher, criado em 2014 e que foi um dos principais agentes a fomentar o debate sobre as questões de gênero no Brasil. Tem também um canal no YouTube e uma dezena de projetos que vai, sim, tirar do papel até 2018.

Claudia Colaferro

Presidente da Dentsu Aegis Network América Latina, grupo nipo-britânico de empresas de comunicação especializadas em transformar os negócios de seus clientes, a executiva é responsável pelas as operações próprias e de afiliados desde 2012.Na Dentsu Aegis Network integra os comitês Global e Brasil de Diversidade, que visa ampliar a presença de mulheres em posições de liderança no grupo, e, também, faz parte do grupo ‘Mulheres do Brasil’ o qual atua para ampliar a participação de mulheres na liderança em empresas no Brasil.

Costanza Pascolato

Estudou Belas Artes na FAAP e estreou no jornalismo no começo da década de 1970. Como diretora de moda da revista Claudia, quando se começava a falar sobre feminismo no País. Nessa época passou a freqüentar os desfiles de moda na Europa, hábito que mantém até hoje. Nos anos 80, decidiu se afastar da revista para assumir o cargo de diretora de estilo na fábrica de tecidos da família, a Santaconstancia. Do jornalismo nunca se afastou e colabora com títulos dos mais prestigiosos, entre os quais a revista Vogue, revista da qual já foi tema em uma edição especial e na qual assina mensalmente uma coluna. Além de publicar comentários e críticas de moda no site que leva o seu nome, Costanza tem um canal no YouTube, com o programa Costanza& Marilu, com vídeos que são um “sofá-chat-show”.

danielaandrade.jpg

Daniela Andrade

Mulher transexual, transfeminista e ativista pelos direitos das minorias sociais. Graduada em Letras e Tecnologia da Informação e pós graduada nas duas áreas. Trabalha na Thoughtworks como consultora de desenvolvimento, é membro do GADVS - Grupo dos Advogados pela Diversidade Sexual e de Gênero e militante pela promoção da igualdade de travestis e transexuais.

Daniela Falcão

Diretora-geral da Edições Globo CondéNast desde janeiro de 2017, Daniela Falcão foi por 11 anos diretora de redação da Vogue Brasil, tendo assumido em janeiro de 2016 a direção editorial das outras três revistas da editora: Casa Vogue, GQ e Glamour. Durante sua passagem pela Vogue, Daniela atuou de maneira decisiva para que o título se posicionasse como uma das cinco Vogues mais importantes do mundo, tendo em seu portfólio a participação de alguns dos mais renomados profissionais da atualidade, entre fotógrafos, stylists e modelos. Contribuiu decisivamente para que a revista se transformasse na mais importante plataforma de moda elifestyle no país, desenvolvendo produtos digitais líderes de mercado e uma grade de eventos concorrida e consistente.

luiza brunnet.jpg

Deb Xavier

Idealizadora doJogo de Damas, atua com consultoria, desenvolvimento de projetos e palestras na área de empoderamento econômico e profissional feminino. É parceira do Lean In, ONG de Sheryl Sandberg. Foi apontada como uma das mulheres que estão fazendo do Brasil um país melhor e, a convite da ONU, esteve em Nova York no evento 2016 Women's Empowerment Principles. Já palestrou no Google, Facebook, Dell, World Human Rights Forum 2014 (Marrocos) e no Global Summit of Women.

Desirèe Monteiro Cordeiro

Psicóloga voluntária há quinze anos, responsável pelo atendimento de adolescentes no AMTIGOS-Nufor-IPQ-HCFMUSP (Ambulatório Transdiciplinar de Identidade de Gênero e Orientação Sexual) no Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP.

Experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Clinica, atuando principalmente nos seguintes temas: sexualidade, identidade de gênero, saúde, transtornos de humor, orientação de pais e familiares, orientação de casais e atendimento interdisciplinar. 

Eliane Medeiros

Eliane Medeiros, 20 anos, negra. Convive com vitiligo desde os 5 anos e aprendeu a se amar e abraçar a doença, não se importando com o preconceito. Através de grupos e comunidades em redes sociais, leva essa aceitação para outras pessoas diagnosticadas com a doença. Clarinetista, estudante de Direção de Arte, atualmente está descobrindo também o mundo da moda. Fez uma campanha para a marca C&A e um editorial para a revista Marie Claire.

Elsa Giugliani

Presidente do Departamento de Aleitamento Materno da Sociedade Brasileira de Pediatria e especialista em saúde Materno-infantil. Formada em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestrado na USP- Ribeirão Preto e na University of London e pós-doutorado na John Hopkins University.

Fabiana Saba

Modelos desde os 13 anos, aos 15 já trabalhava em Milão, Paris, Tóquio e Nova York desfilando nas fashion weeks, fotografando para revistas e campanhas. Aos 21 anos ela resolveu ir para a televisão aonde apresentou o Interligado Games entre outros. Em 2002 Fabiana largou sua carreira e foi morar de vez em NY aonde casou e teve suas filhas. Durantes anos que dedicou as filhas teve mudanças corporais, sofreu preconceitos no meio da moda e depois de 15 anos parada resolveu voltar a trabalhar mas agora como modelo curvas. Fabiana tem um canal no YouTube o www.youtube.com/todasjuntastv sobre empoderamento feminino e hoje trabalha com o propósito de quebrar padrões e unir as mulheres.  

Fátima Lúcia Pelaes

Socióloga. Foi deputada federal por cinco mandatos pelo Estado do Amapá. Atuou como relatora da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) e da Lei que trata do Planejamento Familiar, além de ser autora da lei que cria licença maternidade as mães adotivas, a que obriga o sistema prisional adequar espaços para os filhos de detentas e o que estabelece o Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, entre outras. Também foi presidente da CPI que investigou a morte materna no Brasil, participou da comissão que investigou a violência contra a mulher Atualmente é Secretária de Políticas para as Mulheres (SPM/MDH). 

Fiamma Zarife

Com mais de 20 anos de experiência, tornou-se diretora-geral do Twitter Brasil em janeiro de 2017. Antes de ingressar no Twitter, atuou como VP de conteúdo e serviços da Samsung na América Latina, onde foi responsável, entre outras atribuições, pelo desenvolvimento de parcerias com produtores de conteúdo locais e regionais e pelo Samsung Ocean, um centro de capacitação tecnológica voltado a empreendedores. Também teve passagens por Claro, Oi, Telecom Italia, ATL, Banco Boavista e Petrobras Distribuidora.

mariasilvia.jpg

Flávia Durante

Jornalista, DJ e produtora de eventos, desde 2012 produz o Pop Plus, feira de moda e cultura plus size. Atualmente o evento conta com mais de 50 marcas que produzem moda autoral para quem veste acima do manequim 46, com média de público de 5 mil pessoas por edição. Pela iniciativa, Flávia foi escolhida pela edição de 24 anos da Revista Marie Claire em abril de 2015 como uma das 24 mulheres que estão fazendo a diferença.

Florencia Fuks

Florencia Fucks é pediatra formada na Universidade de São Paulo e membro do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein. 
Há 15 anos atua em consultório, propondo um olhar que vai além dos cuidados básicos pediátricos, enfocando a dinâmica familiar e o desenvolvimento infantil com uma escuta ativa e atravessada pela psicanálise.

sandra werneck.jpg

Gabriela Franco

Gabriela Franco é jornalista e cineasta, escreve sobre quadrinhos há cerca de 15 anos, nos primórdios da internet discada. Criou em 2015 o MinasNerds, do qual é editora-chefe, uma iniciativa de diversas frentes que visa dar visibilidade e protagonismo para a mulher no mercado geek e nerd.

Gal Barradas

Sócia e Co-CEO da BETC São Paulo, em maio de 2016 passou a acumular o cargo de Co-Presidente do HavasCreativeGroup no Brasil. Gal foi indicada ao Prêmio Caboré em 2006 e 2008, e ganhou o Prêmio Contribuição Profissional da APP em 2009. Em 2016, Gal e Erh foram indicados como melhor liderança de agência pela Prêmio ABP. Ainda em 2016, seu nome foi apontado entre os 10 publicitários mais admirados pelos anunciantes, segundo entrevistados da pesquisa Scopen (ex-Grupo Consultores). Neste ranking, foi a primeira e única presença feminina. Além da atividade publicitária, Gal participa de grupos de lideranças femininas e investe em startups baseadas em tecnologia.

Gilberto Ururahy

Formado em Medicina pela UFRJ, Gilberto Ururahy, diretor-médico da Med-Rio Check-Up, é pioneiro, no Brasil, no check-up feminino, com mais de 30 mil mulheres examinadas. A medicina preventiva é um marco na carreira desse profissional. Ururahy é diretor e responsável pelos comitês de saúde da Câmara de Comércio Americana (Amcham) e da Câmara de Comércio França-Brasil. O conceito desenvolvido por ele já foi implantado em Genebra, Suíça, e, em breve, será levado para Paris. O médico já recebeu as medalhas Pedro Ernesto e Tiradentes, além da medalha da Academia Nacional de Medicina da França.

Halana faria

Médica ginecologista e obstetra e acupunturista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Tem mestrado pela Faculdade de Saúde Pública (USP). Integra o Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde (São Paulo) que atua desde 1984 oferecendo atendimento focado em direitos sexuais e reprodutivos (mulheres.org.br)

Hildete Pereira de Melo

Nasceu no Nordeste, viúva, três filhos e cinco netos, vive no Rio de Janeiro desde 1970. Doutora em Economia e professora associada IV da Universidade Federal Fluminense, Editora da Revista Gênero/UFF. Foi uma das precursoras da difusão dos estudos da mulher e das relações de gênero nas universidades brasileiras. Foi diretora do Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento, participou de inúmeras diretorias de associações acadêmicas e atualmente é vice-presidente da Associação Brasileira de Estudos do Trabalho (ABET).

Iêda Novais

Presidente da Rede das Mulheres Brasileiras Lideres pela Sustentabilidade, Conselheira da Fundação Nacional da Qualidade e do Grupo Omni, integrante do Colegiado Independente Recursal do IBGC e do WCD. Mais de 40 anos de experiência profissional em gestão de empresas e negócios, atuando na KPMG, BDO e Mariaca & Associates. Bacharel e Licenciada em Comunicações pela USP, com especializações em Planejamento Estratégico de Negócios, Terceiro Setor pela FGV e Gestão de Riscos Corporativos pela KPMG Risk University.É Professora especialista do MBA do LARC– Laboratório de Arquitetura e Redes de Computadores, na Escola Politécnica da USP e coach qualificada pela Lee Hecht Harrison.Prêmios: Spirit of Amcham 2010, Legacy Award 2007 do Brazil Advancement of WomenTown Hall e Mulheres Mais Influentes do Brasil no setor de Indústria, Comércio e Serviços (Revista Forbes, 2006).

Ilka Teodoro

Ilka Teodoro, advogada, diretora de Advocacy da Artemis Aceleradora Social, Co-Fundadora da Associação de Advogadas pela Igualdade de Gênero e Ex-Presidente da Comissão da Mulher da OAB-DF.

Jane Muniz

Mestre em visagismo facial, cabeleireira e maquiadora, a empresária carioca fundou, há 10 anos, a marca Spa das Sobrancelhas. Nascida numa comunidade do subúrbio do Rio de Janeiro, começou no mundo da beleza aos 16 anos como vendedora e, aos 19 montou seu primeiro salão. Em 2011, seu Spa ingressou no mercado de franchising, que hoje conta com 450 franquias em todo o Brasil e EUA. 

JoutJout

Julia Tolezano, mais conhecida como JoutJout, encanta o público em vídeos espontâneos no seu canal no YouTube, JoutJout Prazer. São mais de 143 milhões de visualizações, impulsionadas pelo vídeo: “Não Tira o Batom Vermelho”, sobre relacionamentos abusivos. O vídeo tem mais de 02 milhões e 700 mil visualizações e gerou uma campanha nas redes sociais com a hashtag #NãoTiraOBatomVermelho, em que meninas postavam suas fotos usando o batom e alertando para os relacionamentos abusivos.

Luislinda Valois

Atualmente Ministra de Estado dos Direitos Humanos, a Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia foi anteriormente Secretária Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Nascida em Salvador, Bahia, foi uma advogada militante até sua nomeação para a magistratura em 1984. É também autora de dois livros: “O negro no século XXI” e “Negros Pensadores do Brasil”. Em 2012, tomou posse na Academia de Letras José de Alencar, em Curitiba, ocupando a Cadeira
nº 6.

Luiza Brunet

Nascida em Itaporã, no Mato Grosso do Sul, começou a trabalhar desde cedo, aos 12 anos como babá, depois empregada doméstica, empacotadora e vendedora. Tornou-se famosa no início dos anos 80, como modelo. Em 1985, teve seus dois filhos Yasmin e Antônio, teve rápida carreira como atriz e revelou ter feito um aborto no inicio do casamento, pois precisava trabalhar. Em 2013 foi pedida em casamento que não aconteceu e em 2016 uma provável agressão sofrida em NY levou ao divórcio.

Lygia da Veiga Pereira

Bacharel em Física pela PUC-Rio, e Ph.D. em Ciências Biomédicas com ênfase em Genética Humana pelo Mount Sinai School of Medicine, NY, é professora titular do Departamento de Genética e Biologia Evolutiva, Instituto de Biociências, USP.

Em 2008 foi considerada uma das “100 Personalidades do Ano” pela Revista Época, e recebeu o prêmio “Faz Diferença” do Jornal O Globo na categoria Ciência e História. Atualmente é Chefe do Laboratório Nacional de Células-Tronco Embrionárias da USP.

Marilu Beer

Nascida em Buenos Aires, Argentina, naturalizada paulista, vive e trabalha em São Paulo desde 1953. Formou-se em artes por meio de cursos extracurriculares e informais de estética e filosofia. Como artista desenvolve pesquisas no campo da produção e multiplicação de imagens. Em busca de uma poética retoma autores de vários campos estéticos fazendo-os intervir sobre suas matérias e suportes, ressignificando-os.

Trabalha também com desenho de móveis e jóias além de design de interiores.

Maya Gabeira

Surfista profissional de ondas grandes, ela viaja o mundo e reside entre o Rio, Hawaii e Nazaré (Portugal). Maya é 5 vezes campeã do WSL Big Waves Award, vencedora em 2009 do ESPYS ,vencedora em 2010 do Teen Choice Awards, e indicada em 2014 ao Laureus Award. Junto com o surfista brasileiro Carlos Burle a primeira dupla mista mundial de tow-in e é conhecida por surfar ondas gigantes que muitos homens não ousariam encarar .Maya foi a primeira mulher a surfar no Alasca e é pioneira nas ondas gigantes de Nazaré, Portugal, conhecidas recentemente  como as maiores e mais perigosas do mundo. 

Nana Queiroz

Escritora, jornalista e ativista pelos Direitos das Mulheres. Fundadora e diretora de redação da Revista AzMina, uma publicação sem fins lucrativos dedicada a combater o machismo com a informação e a educação. Ela também é criadora do protesto “Eu Não Mereço Ser Estuprada”. Entrou nas listas de mulheres mais destacadas de 2014 do UOL, Brasil Post, do Think Tank e Think Olga e foi finalista do Troféu Mulher Imprensa 2016.

Nathalia Santos

Carioca, 24 anos, mulher, negra, pobre e cega. Nathalia ficou conhecida após a sua participação no Programa Esquenta, apresentado por Regina Casé. A estudante de jornalismo foi considerada a primeira apresentadora cega do Brasil, através do noticiário "Atualiza!", no canal online RioLive, idealizado pelo ator Bruno de Luca. Em 2016, foi convidada pela revista Vogue para posar ao lado de Naomi Campbell, no editorial de aniversário da revista, como uma das mulheres negras mais influentes do país.

Nicolle Merhy

Estudante de direito, carioca de beleza ímpar, educada, Influencer e feminina, porém muito se engana quem acredita que ela seja acuada pela aparência frágil. Dentro do mundo dos games tomou notoriedade por ser a única mulher na América Latina a jogar profissionalmente e, por liderar taticamente o time, dizendo como devem defender e atacar em um jogo onde o menor dos erros define viver ou morrer. Fora do jogo, Nicolle desenvolve o lado empresarial sendo dona da Black Dragons, liderando a organização que conta com equipes de outros jogos.

Paula Bellizia

Presidente da Microsoft Brasil, desde julho de 2015, Paula possui mais de 23 anos de experiência. Ela começou sua carreira em Marketing da Whirlpool em 1992 e depois de 7 anos foi para a Telefonica como Gerente de Grupo de Produtos. Em 2002 para iniciou sua trajetória na Microsoftcomo Gerente de Vendas para Pequenas e Médias empresas, depois ocupou diferentes posições, sendo a última a de Diretora de Marketing e Operações da Microsoft Brasil. Em 2013, ingressou no Facebook como Diretora de Vendas paraPequenas e Médias Empresas para América Latina emais recentemente foi presidente da Apple no Brasil, liderando a operação durante dois anos.

Rachel Maia

A CEO Pandora Brasil faz parte do “Conselho Geral” do Consulado Dinamarquês e Câmera Dinamarquesa, bem como é membro de conselhos como: comitê de presidentes na Camara Americana de Comércio, Young Presidents' Organization, Instituto para Desenvolvimento do Varejo, Grupo Mulheres do Brasil e Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. Rachel é mãe de uma menina de cinco anos e pretende adotar mais um filho. Entre suas atividades prediletas nas horas de lazer estão as brincadeiras infantis e a leitura.

samantha.jpg

Samantha da Silva Alves

Formada em design de moda, com apenas 22 anos é a administradora do coletivo Compro de quem faz das minas Sampa, um movimento a favor de artesãos, artistas criativos e marcas independentes com 57 mil integrantes mulheres e empreendedoras. É um movimento feito por e para elas se apoiarem e criarem espaços de empoderamento.

Sandra Werneck

Carioca, diretora de cinema e responsável por alguns dos maiores sucessos do cinema nacional. Sandra está finalizando seu mais novo projeto Mexeu com uma, Mexeu com todas, documentário que fala sobre a violência contra a mulher. Com 18 filmes realizados, Sandra foi indicada às mais importantes premiações no Brasil e no exterior, vencendo diversos prêmios, dentre os quais podemos destacar Festival do Rio, Festival de Berlim, Festival de Gramado, Sundance e Festival de Miami.

 

Sandra Soares Costa e
Janete Vaz

Ambas são fundadoras do Labaratório Sabin, um dos maiores laboratórios de medicina diagnóstica do Brasil, presente em 9 estados e no Distrito Federal. Sandra é mestre em ciências médicas, presidente do Conselho Empresarial de HIV/AIDS e integra também o Conselho Curador da Fundação Nacional da Saúde. Janete é formada em bioquímica e integrante do conselho de diversas entidades como da UnB; da Junior Achievement Brasil e compõe o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Governo Federal. Recentemente foi eleita pela revista Forbes como uma das Mulheres Destaque do Setor de Saúde.

Silvia Chakian

Promotora de Justiça do GEVID, Grupo Especial de Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, do Ministério Público de São Paulo. Silvia participou também do desenvolvimento de cartilhas, políticas e projetos (Acolher, Guardiã Maria da Penha e Instruir) destinados à prevenção da violência gênero com mulheres em situação de violência, homens autores de violência e sociedade em geral, além de capacitação de profissionais da rede de atendimento e proteção à mulher.

Simone Carvalho

Pedagoga de formação, membro do Comitê de Ética em Pesquisa da Faculdade de Ciências Médicas, atua na área de pesquisa de Empoderamento Materno e Terceirização Infantil. Fundadora da AMS Brasil (Apoio Materno Solidário) – Organização sem fins lucrativos – no Facebook, hoje com mais de 50 mil mães membros de vários lugares do mundo. Conseguiu menção no The Guardian sobre a campanha “A Hora do Mamaço”, que dentre outras conquistas, alcançou 10 mil assinaturas para o projeto de Lei na cidade de São Paulo que multa os estabelecimentos que constrangerem as mulheres de amamentarem seus bebês.

Stephanie Ribeiro

Arquiteta e Urbanista, ativista feminista negra e escritora. Em 2015 ganhou a Medalha Theodosina Ribeiro por sua atuação feminista negra, atualmente trabalha em seu livro a ser lançado pela Cia das Letras em breve.

Taís Araújo

A atriz, apresentadora e jornalista carioca tornou-se um dos nomes mais aclamados das telas e palcos brasileiros. Atualmente protagoniza a terceira temporada de Mr. Brau, que retorna no dia 18 de abril, segue em turnê pelo Brasil com a peça O Topo da Montanha, e estreia, esse mês como uma das apresentadoras do programa Saia Justa, no canal GNT. Ainda para este ano, é esperado o lançamento de Pixinguinha – Um Homem Carinhoso, longa dirigido por Denise Saraceni no qual interpreta Beti, a esposa do lendário sambista.

Zica Assis

Após tornar-se cabeleireira, Heloísa Helena Belém de Assis, a Zica, passou 10 anos desenvolvendo uma fórmula revolucionária para o tratamento de cabelos crespos e ondulados. Com essa inovação, junto com três sócios Leila Velez, Rogério Assis e Jair Conde, Zica fundou, em 1993, no Rio de Janeiro, o Instituto Beleza Natural. O salão que começou modesto em um quintal hoje se expande para 5 estados brasileiros e uma fabrica de cosméticos.